Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Case de Sucesso    

Entrevista realizada com a coordenadora médica da Unidade Senador Camará.

UPA carioca contrata  Managed Services ASCALON/AGFA
Investimento zero possibilita atendimentos com agilidade, profissionalismo e tecnologia de ponta

Os pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Senador Camará, instalada no bairro de mesmo nome, na cidade do Rio de Janeiro, notaram a diferença no atendimento na radiologia, totalmente informatizado.  A clinica é uma das primeiras a adquirir o novo modelo de negócio da ASCALON/AGFA, que consiste na terceirização de armazenamento e distribuição de imagens médicas utilizado nos EUA e na Europa. Pagamento através de exame, está sendo lançado por nós.Com esse novo modelo de negócio, as soluções digitais na área médica se tornaram mais cessíveis.  A clínica paga por exame executado, sem a necessidade de investimento na compra de equipamentos, licenças de software, links de internet em uma solução para qualquer modalidae de exames por imagem 100% digital.

Segundo a Médica Pediatra Patrícia Neves, Coordenadora de Projetos da A MARCA, O.S. Contratada para a gestão da UPA Senador Camará, a mudança promoveu rapidez no atendimento, praticidade na recuperação de exames realizados e a confiabilidade proporcionada por uma tecnologia de ponta. “Os médicos passam a receber o resultado dos exames diretamente no computador do consultório. Quando o paciente retorna ao consultório, o médico já analisou o exame no computador, não é necessário manipular chapas e revelar exames analogicamente".

O exame armazenado no prontuário eletrônico do paciente, minimizando os problemas de manipulação de informações, seja por parte da equipe ou pelo paciente. Também pode ser enviado por email, ou salvo em pen drivers ou CDs. “É uma ferramenta valiosa. Significa um ganho de produtividade real, conforto para nossa equipe e qualidade para o paciente, pois a imagem digital tem mais definição que o exposto em um filme”, defende Patrícia. Apenas em casos específicos, o exame é impresso com uma impressora Dycon – fornecida no projeto sem custo adicional, que é térmica, dispensa o uso de produtos químicos, com isso o meio ambiente agradece.

Solução acessível

A vantagem para o cliente Ascalon/Agfa é a aquisição de tecnologia com padrão internacional em digitalização de exames radiológicos com investimento zero. O cliente paga por exame realizado pay-per-use.  “Com esta modalidade, o cliente contrata um SLA que contempla captura, armazenamento e distribuição de exames, além da manutenção e treinamento da equipe num único pacote, sem que para isso, precise investir capital próprio”, explica o CMO (Chief Marketing Officer) Luiz Muratori, da Ascalon. Segundo Muratori, o projeto possibilita atender clientes que realizem mais de 60 exames diários, independentemente do porte ou localidade da instituição médica. “O cliente não compra um produto, ou mesmo um serviço. Contrata uma solução”, afirma.

Sobre a Agfa HealthCare

A Agfa HealthCare, membro do Grupo Agfa-Gevaert, é líder global dentre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde. Tem cerca de um século de experiência no setor da saúde e tem sido uma pioneira no mercado de IT para esse segmento desde o início dos anos 1990. Hoje a Agfa HealthCare projeta, desenvolve e entrega sistemas de ponta para capturar, administrar e processar imagens de diagnóstico e informações clinico-administrativas para hospitais e clínicas, bem como soluções de contraste para resultados médicos efetivos de imagem. A empresa tem escritórios de venda e representantes em mais de 100 países no mundo. As vendas para a Agfa HealthCare em 2010 foram de 1,180 milhões de Euros.

 

 

 

 

 

 

 

© Ascalon - Todos os direitos reservados